quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Happy Halloween!



Noite de Halloween, uma boa noite para aproveitar tudo o que as histórias de terror tem de "melhor". Cada um tem um jeito de fazer isso, e nós do Jogando Offline, separamos essa lista, que o pessoal do Board Game Central fez. São vários jogos de tabuleiro sobre fantasmas, bruxas, zumbis, etc.

Entre os vários jogos que eles citam me interessei bastante pelo Ghost Chase , onde um jogador é o fantasma, e os outros são caça fantasmas. O fantasma tem que iludir os outros jogadores, e os caça fantasmas precisam capturar o fantasma. Apesar de ser cooperativo entre os caçadores, apenas o jogador que captura o fantasma vence. Gostei também de dois sobre zumbis (por incrível que pareça :P): o All wound up, jogo no qual você e seus companheiros de morte querem escapar do cemitério. Peças representam os jogadores e você as move pelo tabuleiro e enfrenta as dificuldades que aparecem no caminho. E o Zombie Town. Nesse, você está preso em uma cidade onde os zumbis estão atacando. O jogo consiste em conseguir armas, montar barricadas e outras formas de sobreviver até a ajuda chegar. Mas ela pode demorar, e até lá a cidade pode estar cheia de zumbis, e seus amigos podem não ser mais confiáveis.

A lista também cita o Gloom, jogo que já experimentamos. No Gloom cada jogador controla o destino de uma família e tem a missão de fazê-la sofrer os maiores infortúnios possíveis. É um jogo de cartas no qual as cartas acrescentam sofrimento ou satisfação aos membros da família, e também causam a morte. O jogador que colocar mais pontos de sofrimento na sua família vence o jogo.


O jogo é de cartas, mas o que mais conta nele é a criatividade. É que, ao colocar uma carta sobre um membro da família, você deve construir uma história sobre aquele sofrimento que ela está recebendo. 
Confesso que minha experiência com o Gloom não foi muito boa. Jogamos em três, enquanto esperávamos o resto do pessoal chegar. Eu estava cansada no dia e tive dificuldades em inventar coisas para fazer a minha família sofrer, além do fato de que jogamos sem muita explicação e quando apareceu uma carta positiva eu não sabia bem o que fazer com ela (no caso, as positivas você pode por nos familiares dos outros jogadores, atrapalhando-os). 
Fiquei entediada em algumas rodadas e acabei matando a minha família logo, pra acabar o jogo. 
Mas, como sou a favor de segundas chances para os jogos, tentarei jogá-lo de novo. 

Para aqueles que buscam uma opção em português, temos o Vale dos Monstros, da Galápagos Jogos. Neste jogo você controla uma legião de monstros (bruxas, fantasmas, múmias, lobisomens, etc), e tem que assombrar as barracas dos visitantes que acamparam no Vale.

É isso, aproveitem o Halloween e nos vemos no Dia de Los Muertos ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário